Como Manter Os Fios Saudáveis Durante O Verão

amorim

O verão começa amanhã! E nós já estamos ansioso pelos banhos de piscina, praia e pele bronzeada. Mas sabe quem sofre muito com todo esse calor e nós -muitas vezes- nem nos damos conta? Os nossos cabelos.

Por isso, é preciso que alguns cuidados específicos sejam realizados, claro que cuidados são essenciais durante todo o ano, mas o verão, em especial, pede uma atenção extra.

summer-campagne2012-aleesandra-ambrosia

O primeiro passo e que todo mundo já está cansado de saber, é que a hidratação semanal é essencial. E não se esqueça de consultar o seu cabeleireiro para descobrir quais são os nutrientes que o seu cabelo mais precisa. Uma boa dica que damos (mas que não é uma regra) é que cabelos secos requerem hidratações; cabelos porosos requerem nutrições; e cabelos ralos ou com pontas duplas requerem reconstruções. Mas uma avaliação com um profissional é a melhor opção para cuidar melhor dos fios.

150329-summer-webres-017

Vamos as nossas dicas para o verão?

1. Proteja Os Fios

Claro que um bom protetor contra os raios solares te ajudarão a manter os fios em dia. Não é só a pele que sofre com os raios uv. Por isso, opte por produtos capilares com algum fator de proteção.

2. Cuidado Com O Desamarelador

As loiras são algumas das que mais sofrem com esta época do ano, já que o cabelo costuma absorver o cloro da piscina e ficando com o aspecto esverdeado. Mas cuidado com alguns produtos desamareladores, em excesso eles podem acabar ressecando ainda mais o seu cabelo.

3. Abuse dos Leave-in

Use o produto antes de se expor ao sol, após o banho ou até quando for secar o cabelo. Ele protege, reconstrói e sela o fio do cabelo, evitando o desbotamento. (caso o seu cabelo possua algum tipo de coloração)

beach-babe-spray-sea-salt

 

E ai? Já está pronta para arrasar neste verão?

 

 

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>