Barba Na Navalha

amorim

253d97b0b907fa8dfb5da85f8a1dc892

Para entender bem esta arte, primeiro você precisa conhecer todos os materiais. Então, vamos aos ítens:

Navalha – As navalhas são as mais clássicas, porém mais caras e difíceis de usar, tanto para manter o corte da lâmina, como para aprender a se barbear.

não recomendo que ninguém comece usando uma navalha, pois pode ser muito perigoso manuseá-la de forma errada.

Navalhete: O navalhete é um aparelho fácil de ser achado, barato e não precisa de manutenção, pois seu corte é feito por uma lâmina descartável, ao contrário do fio de uma navalha, que precisa ser assentado no couro. Seu uso também é mais fácil do que o de uma navalha

Barbeadores de segurança (antigos): São os mais seguros e mais comuns de serem usados, facilitando o barbear rápido sem oferecer perigo.

Costumam ter um preço alto, já que a maioria são antigos e bastante valorizados, porém duram décadas, sem precisar de muito cuidado, a não ser trocar a lâmina descartável a cada 2 ou 3 barbeares.

Pincel de Barbear.

O pincel de barbear tem a função de ajuda a amaciar os pelos, esfoliar a pele, remover impurezas, e é um bom massageador que prepara a pele para a lâmina.

1e3bb8454d3703336d259c99e743b6f7

 

Primeiramente, a lâmina deve ser cuidadosamente estropeada, antes de cada utilização. Use passadas suaves, permitindo que apenas o peso da lâmina caia sobre o estropo a cada passada.

Cuidadosamente lave o rosto com água quente e o sabão que você preferir. Uma lavagem quente ajuda a abrir os poros, o que faz os pelos ficarem mais retos. Aplique um creme de barbear de sua escolha. Use um creme de sua preferência, contanto que deixe o pelo de pé, permitindo um barbear mais rente.

Começando na parte inferior das costeletas, inicie barbeando os pelos da face, com passadas para baixo. Use passadas suaves e uniformes.

Para as bochechas, encher a boca com ar é geralmente suficiente. Para um barbear ainda mais rente, puxe a pele do rosto para baixo, enquanto passa a lâmina para cima. Em contraste, puxe a mesma área para cima, enquanto passa para baixo.

O queixo é definitivamente uma área pequena, que requer uma combinação de experiência, paciência e manipulação.

Assim como tudo sobre barbear-se com uma navalha, paciência e passadas lentas são as chaves para tornar-se bom.

barbear_navalha

1 Comment. Leave new

Qual endereço do salão gostaria de faxer uma visão.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>